ASSUNTOS COMERCIAIS DO SOFTWARE
O que é software em plataforma web?
É o software que será acessado por meio do navegador de internet como por exemplo: internet explorer, mozilla firefox, google chrome, safari, opera etc.
O software i-PContas é um serviço nas nuvens?
Sim, o software i-PContas possui todo o seu ambiente em um Cloud Server e seu processamento em Cloud Computing.
Quais dispositivos computacionais com acesso à internet posso acessar o software i-PContas?
- Computador Desktop;
- Notebook/Netbook/Ultrabook;
- Tablet;
Observação: Em função da quantidade de telas de gestão de cadastro que o software disponibiliza recomenda-se monitor/tela a partir de 10". Nos casos de monitor recomenda-se a resolução 1600x900.
Existe alguma restrição quanto ao uso do navegador de internet no acesso ao software i-PContas?
Não, atualmente a maioria dos navegadores de internet seguem os padrões da W3C (organização internacional que regula os padrões World Wide Web no mundo), porém algumas empresas criadoras desses softwares costumam criar algumas particularidades que eventualmente podem causar algum comportamento inesperado no carregamento da página. Nesses casos é recomendável testar o software i-PContas em vários navegadores de internet.
Como posso adquirir o software i-PContas?
Por meio da Licença de Concessão de Uso de Software.
O que é Licença de Concessão de Uso de Software?
É a modalidade prevista em lei que permite o uso de um determinado software por tempo definido em contrato.
Se eu (contratante) adquirir o software i-PContas por quanto tempo poderei utilizá-lo?
Por um ano contado a partir da assinatura do contrato.
Observação: Mesmo que o período da vigência do contrato esteja no exercício seguinte ao contratado, o proponente não estará obrigado a permitir os lançamentos de dados do referido exercício não contratado. No entanto, ficará a critério do proponente liberar os respectivos lançamentos de dados desde que o interessado manifeste o interesse em renovar o contrato por mais um ano por meio de um ofício de interesse.
O que acontece com o acesso ao software i-PContas e os dados já cadastrados após o término do contrato?
- Continuará acessando o sistema de forma parcial (somente consulta) por 30 dias a partir do fim do prazo;
- O acesso ao sistema será interrompido totalmente após os 30 dias supracitados caso não haja a efetivação de um novo contrato.
Observações:
- Nos casos de total interrupção de acesso ao sistema o proponente guardará o backup dos dados do interessado em total segurança por tempo indeterminado, podendo ser restabelecido o respectivo acesso aos dados a partir da renovação do contrato.
- Caso o contratante deseje a posse dos dados já cadastrados em outro formato de arquivo digital diferente do PDF, então o proponente disponibilizará por meio de planilha eletrônica no formato XLS, uma única vez e sem ônus, desde que haja a manifestação do contratante por ofício.
O que o contrato referente à Licença de Concessão de Uso de Software do i-PContas restringe no contexto contratual e operacional?
No contexto contratual:
- Não inclui o repasse pelo proponente ao interessado do código-fonte do software;
- Não inclui o repasse pelo proponente ao interessado do código lógico e físico da modelagem do banco de dados;
- Não autoriza o acesso aos dados do software i-PContas i-Prestação de Contas .GOV por quaisquer caminhos que não sejam pelas interfaces do software em concessão.
- Não autoriza o interessado realizar quaisquer comercializações e ou repasses do software a terceiros seja da esfera pública ou privada;
- Não autoriza o interessado a compartilhar a sua exclusiva licença com outros interessados (a licença é exclusiva para um único CNPJ).
No contexto operacional:
- O contratante somente poderá realizar o lançamento de dados das competências do exercício firmado em contrato.
Se o contratante renovar o contrato referente à Licença de Concessão de Uso de Software do i-PContas para o próximo exercício, então será disponibilizado outro software?
Não, o software i-PContas é único no gerenciamento e compartilhamento de vários exercícios ao mesmo tempo.
Qual o tempo de garantia do software i-PContas?
Tempo permanente conforme contrato.
O contratante terá custos com as atualizações que poderão ocorrer no software i-PContas?
Não, todas as atualizações (advindas do eContas PCM TCE/AM e advindas da TECHMAFE) estão cobertas pela garantia do software.
Como funciona o backup de dados?
O proponente realizará o backup diário da base de dados em múltiplos servidores.
Eu (usuário) poderei realizar o backup de dados?
Sim, a qualquer tempo por meio dos relatórios em PDF.
O contratante terá custos com o treinamento quanto ao uso do software i-PContas?
Não, o treinamento não existirá ônus ao contratante, porém deverá existir o agendamento prévio.
Quais os canais de contato quanto ao suporte do software i-PContas?
O suporte poderá ser realizado in loco; por telefone; por email no horário das 08:00 às 17:00 horas de segunda a sexta. Para mais detalhes acesse o endereço: techmafe.com.br/contatos.html